sabornacozinha logo

Costeletas de Porco Sal e Pimenta

(0)
0.0/5
Costeletas de Porco Sal e Pimenta – Culinaria do Leite
Por Henrique Costa

Costeletas de Porco Sal e Pimenta

 

O tratamento com sal e pimenta é uma técnica cantonesa aplicada a carnes, frutos do mar e tofu. A proteína normalmente é frita, mas aqui optamos por grelhar a carne de porco, que primeiro polvilhamos com amido de milho generosamente temperado com pimenta Sichuan, pimenta preta e pimenta caiena.

Em um prato clássico de sal e pimenta, pimentões e alho são rapidamente fritos e misturados com a proteína cozida para obter sabores grandes, ousados ​​e marcantes. Nós, no entanto, terminamos as costeletas de porco grelhadas com uma mistura fresca e crua de cebolinha fatiada, coentro picado, pimenta picada, vinagre de arroz e gengibre ralado.

A maneira mais fácil de moer os grãos de pimenta Sichuan que dão formigamento na língua para esta receita é em um moedor elétrico de especiarias. Sirva com arroz de jasmim cozido no vapor.–Cristóvão Kimball

Perguntas frequentes sobre costeletas de porco com sal e pimenta

Posso usar costeletas de porco com osso?

Recomendamos que você opte por costeletas de lombo desossadas ou costeletas com 1/2 a 3/4 de polegada de espessura. Eles cozinharão de forma rápida e uniforme.

O que é pó de cinco especiarias?

Five-Spice é uma mistura de ervas e especiarias, quatro das quais são canela, erva-doce, anis estrelado e cravo. Geralmente, você verá grãos de pimenta Sichuan (Szechuan) ou gengibre arenoso como o quinto tempero.

O que devo servir com estas costeletas de porco?

Sirva essas costeletas de porco fritas com arroz cozido no vapor e uma salada de pepino para uma refeição fácil durante a semana.

  • Em uma tigela média, misture a cebolinha, o coentro, a pimenta malagueta, o vinagre, o gengibre e 1/4 colher de chá de sal.
  • Em um prato largo e raso, misture o amido de milho, a pimenta Sichuan, a pimenta caiena, as cinco especiarias, a pimenta preta e 1 colher de chá de sal.
  • Passe as costeletas na mistura de amido de milho, virando para cobrir os dois lados e pressionando para que a mistura adira, depois transfira para um prato grande, empilhando ou espalhando conforme necessário.
  • Em uma frigideira antiaderente de 30 cm em fogo médio-alto, aqueça o óleo até quase soltar fumaça. Adicione metade das costeletas e cozinhe até dourar no fundo, 2 a 3 minutos. Usando uma pinça, vire as costeletas e cozinhe até dourar nos segundos lados, mais 1 a 2 minutos. Transfira para uma travessa e cubra com papel alumínio. Cozinhe as demais costeletas da mesma forma, aproveitando o azeite que sobrou na frigideira.
  • Coloque a mistura de cebolinha e coentro nas costeletas e sirva.

Servindo: 2 costeletasCalorias: 541 caloriasCarboidratos: 9 gProteína: 61 gGordo: 28 gGordura saturada: 5 gGordura poliinsaturada: 14 gGordura monoinsaturada: 7 gGordura trans: 0,1 gColesterol: 177 mgSódio: 863 mgPotássio: 1147 mgFibra: 1 gAçúcar: 0,4 g

As informações nutricionais são calculadas automaticamente, portanto devem ser usadas apenas como uma aproximação.

Receita © 2022 Christopher Kimball. Foto © 2022 Eric Wolfinger. Todos os direitos reservados.


Avaliações de testadores de receitas

Essas costeletas de porco grelhadas com sal e pimenta estavam deliciosas. Eles eram crocantes e saborosos e as cebolinhas picantes acrescentavam um toque refrescante.

As cebolinhas picantes seriam um complemento maravilhoso por si só para qualquer carne ou frango assada ou grelhada. Esperava que as costeletas de porco ficassem super picantes depois da adição dos temperos e optei por apenas 1/2 da pimenta caiena, da próxima vez colocarei mais. Haverá uma próxima vez.

Esta foi uma refeição que surgiu rapidamente e foi definitivamente mais do que a soma das partes. Minha família ficou muito satisfeita, tanto o marido amante das especiarias quanto o estudante universitário avesso às especiarias.

Fiquei animado para experimentar esta receita de costeletas de porco porque adoro todas as coisas de Sichuan e, por ser um ingrediente muito complexo para cozinhar, estava ansioso para experimentar um novo método – o cantonês. No geral, foi uma receita muito fácil e rápida – uma ótima opção para um jantar rápido durante a semana, sem ser apenas uma costeleta de porco chata.

O Sichuan na cobertura de porco era a quantidade perfeita para obter o efeito entorpecente característico de formigamento na língua, sem ser insuportável, e o enfeite de cebolinha picante era um acompanhamento perfeito, picante, fresco e fresco que completava os sabores lindamente. Descobri que a cobertura de amido de milho temperada não era suficiente para todas as costeletas de porco. Vou dobrar a receita da próxima vez para que as costeletas fiquem uniformemente revestidas e obtenham a consistência crocante e frita que a receita promete.

Essas costeletas de porco com sal e pimenta de Sichuan eram FANTÁSTICAS! A mistura de cebolinha tinha um bom ponche e tempero que combinava bem com o calor do pó de cinco especiarias. A mistura de amido de milho permitiu que as costeletas formassem um exterior lindamente marrom e crocante. Prepare-se para impressionar seu paladar!

Acabei fazendo esse prato duas vezes e cada vez eles não ficaram tão crocantes quanto na foto, mas não importava, fiz pela segunda vez porque estava muito gostoso!

Este prato de carne de porco tinha o equilíbrio perfeito de temperos nas costeletas reais, o que foi ótimo porque você poderia ajustar o nível de tempero geral adicionando o mínimo ou o máximo da mistura de cebolinha e coentro servida por cima. Também foi muito fácil de preparar. Servi junto com minha salada picante de pepino coreano e arroz cozido no vapor. Este prato de carne de porco estará na nossa rotação para os jantares da semana.

Estou sempre em busca de ótimas ideias para jantares que não exijam muito tempo ou esforço. No final de qualquer dia de trabalho, por mais que goste de fazer coisas na cozinha, acho que nem sempre tenho energia para preparar algo demorado.

Essas costeletas de porco com sal e pimenta são exatamente o tipo de refeição que adoro, com algum esforço envolvido, mas não muito, e com muito sabor para saborear. A mistura de dragagem tem uma boa quantidade de Sichuan, pimenta caiena e pimenta preta, além de pó de cinco especiarias, mas a parte que realmente levou ao topo e me fez desejar as sobras foi a mistura de cebolinha.

Honestamente, por mais que eu também gostasse das costeletas de porco, ficaria feliz em comer a mistura de cebolinha sozinha com arroz. Adorei que houvesse bastante para cada costeleta de porco também. Definitivamente vale a pena repetir.

 

Comentários

O que você achou desta receita?

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Receitas relacionadas

(0)
0.0/5
(0)
0.0/5

Matérias relacionadas

Rolar para cima

Não perca! Receba na sua caixa de entrada novas receitas, dicas, técnicas e muitas coisas incríveis do universo da gastronomia

Qual o seu e-mail?

Compartilhar Receita

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Reddit
Skype
Telegram
Email
Pocket
VK
OK
Tumblr
Digg
StumbleUpon
Mix
XING
Print