sabornacozinha logo

Camarão ao Coco

(0)
0.0/5
Camarão ao Coco – Culinaria do Leite
Por Time Sabor Na Cozinha

Camarão ao Coco

 

Imagine o camarão mais gigantesco e úmido que você já viu, com as caudas ainda colocadas, coberto por uma camada crocante de coco marrom dourado, e você terá a imagem deste jantar festivo, mas rápido, ou de um aperitivo incrível. É um dos muitos pratos memoráveis ​​que provei em Campeche, um estado de Yucatán com uma longa costa ao longo do Golfo do México. Embora Campeche não seja tão conhecido como outras partes da Península de Yucatán, possui frutos do mar estupendos e muitas cidades e vilarejos encantadores.

Para a cobertura, alguns cozinheiros usam coco ralado adoçado, outros usam sem açúcar. Escolho os dois porque adoro a textura em borracha e a doçura úmida do coco adoçado, mas também gosto da fragrância e da crocância mais seca do coco sem açúcar. Eu combino-os com migalhas de pão.-Pati Jinich

Perguntas frequentes sobre camarão de coco

O que posso substituir pelos pimentões habanero?

Depende de por que você os está substituindo. Se você simplesmente não conseguir encontrá-los, você pode usar gorros escoceses porque ambos são bastante quentes. Se você quiser um nível de calor menor, os jalapeños e os serranos têm sabor suave e menos calor.

O que é um bom substituto para o piloncillo?

Piloncillo é feito fervendo o caldo de cana até formar um xarope espesso e cristalino. Depois é deixado endurecer. Tem um toque terroso com notas de amargor e doçura. Semelhante ao açúcar mascavo, existem dois tipos de piloncillo disponíveis: branco (luz) e escuro (escuro). Para esta receita, se você for substituir o açúcar mascavo, recomendamos usar o marrom escuro para obter aquele sabor profundo de melaço.

Posso fazer esses camarões da vez?

Na verdade não. Esta receita fica melhor quando consumida assim que estiver pronta. Deixá-lo descansar, como em um bufê, ou tentar reaquecer o camarão não vai adiantar em nada. O camarão e o coco perderão a crocância e a crocância que os torna tão bons. Faça-os e coma-os imediatamente.

Faça o molho de manga habanero

  • Em um liquidificadormisture a manga, a cebola, o vinagre, a água, o açúcar mascavo, a pimenta da Jamaica e o sal e bata até ficar homogêneo.
  • Adicione um habanero, misture e experimente para ver se deseja adicionar mais calor. Se não estiver muito quente para você, adicione o segundo – ou parte dele – e misture até ficar homogêneo. Lembre-se de que cozinhar o molho acalma um pouco o calor e ele vai se acalmar um pouco mais à medida que assenta.
  • Em uma panela média em fogo médio, aqueça o óleo. Adicione a mistura de manga, tampe parcialmente (o molho vai respingar muito) e cozinhe, mexendo de vez em quando e raspando o fundo da panela para não queimar, até que o molho fique parecido com um pudim grosso e cubra bem as costas de uma colher de pau, cerca de 15 minutos.
  • Retire do fogo e deixe esfriar antes de servir. O molho conserva-se bem tapado por 5 a 7 dias na geladeira.

Faça o camarão de coco

  • Em uma assadeira ou tigela grande, misture o coco sem açúcar e adoçado, a farinha de rosca, 1/2 colher de chá de sal e pimenta.
  • Coloque a farinha em um prato grande ou tigela grande. Em uma tigela rasa, misture os ovos e a 1/2 colher de chá restante de sal e bata bem com um batedor ou garfo.
  • Em uma frigideira grande e funda em fogo médio, aqueça 25 mm (1 polegada) de óleo a 180°C (350°F), por pelo menos 5 minutos. Coloque uma gradinha em uma assadeira com borda forrado com papel toalha.
  • Enquanto o óleo esquenta, passe cada camarão na farinha para que fique completamente revestido, batendo ou sacudindo o excesso de farinha, mergulhe nos ovos batidos, virando para revestir, e depois coloque sobre a mistura de coco e pressione enquanto bate e pressiona. o coco no camarão com as mãos para que fique completamente revestido. Coloque delicadamente sobre um prato ou tábua de cortar.
  • Quando terminar de cobrir o camarão, verifique a temperatura do óleo e se ainda não estiver em 180°C, aumente o fogo para médio-alto. Se você não tiver um termômetro, mergulhe nele o rabo de um camarão; deve borbulhar ativamente.
  • Frite os camarões em várias porções, tomando cuidado para não lotar a frigideira, até que estejam dourados e cozidos, 1 a 2 minutos de cada lado. Use uma pinça com ponta de borracha ou uma escumadeira ou espátula para virá-los. Tome cuidado para não cozinhar demais. Passe para a gradinha para escorrer e repita com o camarão restante.
  • Sirva o camarão com o molho para mergulhar.

Servindo: 1 servindoCalorias: 1032 caloriasCarboidratos: 130 gProteína: 49 gGordo: 37 gGordura saturada: 21 gGordura poliinsaturada: 3 gGordura monoinsaturada: 9 gGordura trans: 1 gColesterol: 472 mgSódio: 2796 mgPotássio: 1279 mgFibra: 14 gAçúcar: 73 g

 

 

Comentários

O que você achou desta receita?

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Receitas relacionadas

(0)
0.0/5
(0)
0.0/5
(0)
0.0/5

Matérias relacionadas

Rolar para cima

Não perca! Receba na sua caixa de entrada novas receitas, dicas, técnicas e muitas coisas incríveis do universo da gastronomia

Qual o seu e-mail?

Compartilhar Receita

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Reddit
Skype
Telegram
Email
Pocket
VK
OK
Tumblr
Digg
StumbleUpon
Mix
XING
Print