sabornacozinha logo

chili bovino + creme de leite e biscoitos de cheddar – cozinha apaixonada

(0)
0.0/5
chili bovino + creme de leite e biscoitos de cheddar – cozinha apaixonada
Por Claudia Cristina Soares

chili bovino + creme de leite e biscoitos de cheddar – cozinha apaixonada

Abruptamente, e provavelmente surpreendendo ninguém mais do que meu marido, decidi ser uma boa esposa de futebol este ano. Achando impossível demonstrar qualquer entusiasmo real pelo jogo, mas recusando-me a cumprir o clichê da esposa da sitcom de reclamar sobre as rotinas de domingo à tarde do meu marido, no passado, eu tolerei isso principalmente. Mas com meses de domingos frios e/ou chuvosos pela frente, finalmente cheguei à conclusão de que a temporada de futebol é a desculpa perfeita para abraçar alguns domingos preguiçosos muito necessários. Uma rotina matinal de bagel, parque e mercado de agricultores se transforma perfeitamente em uma tarde de passeio, ou você sabe, como a pessoa em questão define. Para Alex, futebol, com os episódios de Sports Shouting necessários antes e depois do jogo. Para Jacob, retirando os livros das estantes um por um, depois tentando subir neles para chegar às prateleiras mais altas, para poder removê-los também. Ele cochila, recolocamos os livros, ele acorda e começa de novo. Ah, domingos.

pimentão de carne

Fiz uma panela gigante de chili bovino que encontrei em uma revista Gourmet antiga (tipo, 20 anos!), Que, como quase todas as receitas Gourmet que encontro, me faz fungar e sentir falta da revista (em sua encarnação original, isto é , ainda não entendi esse negócio de aplicativo) ainda mais. Aqui, eles reuniram todas as coisas que você normalmente colocaria em cima de uma tigela de chili – cheddar, creme de leite e jalapeños em conserva – e transformaram em um biscoito, que usam para servir o estilo bolinho de chili. Aposto que você não sabia que o chili poderia ser tão fofo! Eu só quero me levantar e aplaudir a criatividade deles, mas em vez disso estou muito triste, porque estou sem novos lotes há quase um ano. Porém, não chorei com esse chili porque estava incrível, tão incrível que o membro da nossa família que a) não sabe usar colher, b) quer comer o que você está comendo, mas c) se recusa a ser alimentado com uma colher realmente nos honrou com o privilégio de nos deixar alimentá-lo. E guardou um assustador quantidade de pimenta. O chili é tão tremendo.

cheddar brancomassa de biscoito com creme de leitecortando os bolinhosbolinhos de creme de leite e cheddar

Uma última coisa: se você é do Texas, prometa respirar fundo antes de ler a receita. Eu sei que chili con carne é o prato oficial do Texas e sei o quanto os texanos levam a sério seu chili con carne e seus sentimentos sobre coisas chamadas chili que contêm coisas como feijão, pimentão, cenoura, orégano, vinagre e se isso tiver acontecido. Você ainda não explodiu, molho de tomate também – veja também: Comentários epicurios como “Nenhum TEXANO jamais chamaria isso de chili!” e “Esta receita é uma blasfêmia!” Então, novamente, se você é do Texas, provavelmente tem uma receita que estava fazendo desde que tinha idade suficiente para ficar em frente ao fogão e, de qualquer maneira, não precisa do meu Chili Con Carne Não Sancionado pelos Texanos ou Aqueles com Fidelidade do Texas. Mas ainda assim, quero que todos nós nos demos bem, mesmo aqueles de nós que (shh) gostariam mais que tudo blasfemasse.

pimentão de carne
biscoitos de creme de leite e cheddar

Um ano atrás: Pão De Especiarias De Tâmaras
Dois anos atrás: Biscoitos pretos e brancos e o último viva do verão Panzanella
Três anos atrás: Kugel de macarrão com cream cheese e espaguete com chouriço e amêndoas
Quatro anos atrás: Brownies ultrajantes e pão de massa branca

Um sideblog não tão novo sobre alimentação de bebês: Tenho esse péssimo hábito de lançar projetos paralelos e, hum, não contar às pessoas – como nas seis semanas em que estive blogando no Epicurious ou no blog paralelo inteiramente dedicado a dicas de culinária. Na primavera passada, comecei a postar esporadicamente algumas receitas de comida para bebê, como purê de maçã, molho de pêssego com noz-moscada, molho de baunilha e pêra e molho de manga e banana. Também surgiram as primeiras cenouras, espinafre e inhame branco, cenouras e inhame marroquinos e agora estamos mergulhados nos cotovelos (e nas sobrancelhas, na verdade) em petiscos. Quero manter as expectativas bem baixas; Ainda sou uma operação de uma mulher só, este site e aquele pequeno livro de receitas que estou escrevendo são minhas principais prioridades no momento, mas obviamente, com uma criança de um ano sob os pés, uma quantidade enorme de energia está sendo gasta para descobrir como interromper seu dieta constante de fiapos de carpete + tudo o que ele encontrou no chão do parque com alguns alimentos ocasionalmente saudáveis. Estarei falando sobre isso aqui.

Chili de Carne com Creme de Leite e Biscoitos de Cheddar
Adaptado de Gourmet

Algumas notas: primeiro, se você gosta de um chili mais picante, pode reduzir a carne em meio quilo, embora isso possa reduzir o tamanho da porção. (Atualizado para adicionar 🙂 Você também pode adicionar uma segunda lata de feijão, como sugeriram alguns comentaristas. Em segundo lugar, não obtive o crescimento desses biscoitos como esperava. Como eram deliciosos e outros comentaristas elogiaram-nos, presumi que fosse eu e não me preocupei em mexer neles. Por fim, a receita original diz que serve seis, mas acho que vai além, principalmente se você estiver fazendo esse estilo shortcake, com apenas uma concha por cima. Eu sugiro dimensionar a porção de biscoito de acordo com o número de convidados que você terá. Se você fizer mais do que precisa, recomendo congelar os extras sem assar até estar pronto para servir o chili novamente – você pode assá-los diretamente do freezer e eles estarão sempre frescos e crocantes. (Atualizado alguns anos depois para acrescentar:) Mencionei isso na nota anterior, mas não tão claramente quanto deveria: isso dá muito chili, mas não tantos biscoitos. As proporções, principalmente se quiser servir em biscoitos, estão erradas. Eu dobraria ou triplicaria a receita do biscoito se servisse o lote completo de chili. Aproveitar!

Serve (mais de) 6

2 cebolas grandes picadas (cerca de 3 xícaras)
1/4 xícara de óleo vegetal
1 colher de sopa de alho picado
2 cenouras em rodelas finas (sugerido pelo Gourmet) ou em cubinhos, como eu cortaria na próxima vez
3 libras de mandril de carne desossada, moída grosseiramente ou 3 libras de carne moída
1/4 xícara de pimenta em pó
1 colher de sopa de cominho moído
2 colheres de sopa de páprica
1 colher de sopa de orégano seco esfarelado
Flocos de pimenta vermelha seca, a gosto (Gourmet sugere 1 colher de sopa; usei 1 colher de chá sabendo que meus flocos são muito quentes)
2 latas de 8 onças de molho de tomate ou 2 xícaras de molho de tomate fresco ou purê de tomate
1 1/4 xícara de caldo de carne
3 colheres de sopa de vinagre de cidra
1 3/4 xícara ou 1 lata de 19 onças de feijão, enxaguado e escorrido
2 pimentões verdes picados
Biscoitos de creme de leite e cheddar, abaixo
Creme de leite e jalapeños em conserva (opcional, para finalizar)

Em uma panela grande (usei uma de 5 litros e apenas cabe tudo), aqueça o óleo em fogo moderadamente baixo e cozinhe a cebola por 5 a 10 minutos, até ficar macia. Adicione o alho e a cenoura e cozinhe por mais um minuto. Aumente o fogo para médio e acrescente a carne, mexendo e desfazendo os grumos até que não fique mais rosada, cerca de 10 minutos. Adicione a pimenta em pó, o cominho, a páprica, o orégano e a pimenta em flocos e cozinhe por mais um minuto. Adicione o molho de tomate, o caldo e o vinagre e cozinhe o pimentão, tampado, por 35 a 40 minutos (se usou carne moída) ou 50 a 60 minutos (se usou mandril grosso). Adicione o feijão, o pimentão, o sal (usei 2 colheres de chá para acertar o tempero ao meu gosto) e a pimenta a gosto e cozinhe por mais 15 minutos, até que os pimentões estejam macios.

Sirva com uma concha sobre creme de leite e biscoito de cheddar, abaixo, com creme de leite adicional e jalapenos em conserva, se desejar.

Biscoitos de creme de leite e cheddar
Adaptado de Gourmet

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga sem sal fria, cortada em pedaços
1/4 libra de queijo Cheddar picante, ralado grosseiramente (cerca de 1 1/2 xícara)
Jalapeños em conserva escorridos e picados, a gosto (usei cerca de 2 colheres de sopa)
1 xícara de creme de leite

Pré-aqueça o forno a 425°F. Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. Corte os pedaços de manteiga na mistura de farinha com um liquidificador ou esfregue-os com a ponta dos dedos até incorporar bem. Junte o cheddar, os jalapeños e o creme de leite até formar uma massa pegajosa. Espalhe até obter uma espessura de 1/2 polegada em uma bancada bem enfarinhada e use um cortador de biscoitos de 3 1/2 polegada para cortar seis rodelas. Asse em uma assadeira não untada (ou forrada com pergaminho, se suas assadeiras estiverem tão “envelhecidas” quanto as minhas) por 15 a 17 minutos, até dourar por cima.

Vá em frente: Se quiser servi-los por alguns dias, recomendo congelar os biscoitos já formados, mas não assados, até que esteja pronto para assá-los – você pode assá-los diretamente do freezer, acrescentando apenas um ou dois minutos ao tempo de cozimento.

Comentários

O que você achou desta receita?

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Receitas relacionadas

(0)
0.0/5
(0)
0.0/5

Matérias relacionadas

Rolar para cima

Não perca! Receba na sua caixa de entrada novas receitas, dicas, técnicas e muitas coisas incríveis do universo da gastronomia

Qual o seu e-mail?

Compartilhar Receita

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Reddit
Skype
Telegram
Email
Pocket
VK
OK
Tumblr
Digg
StumbleUpon
Mix
XING
Print